Sou Girlane Péres, psicóloga clínica desde 2012, doutora em Psicologia, mestre em saúde mental e atenção psicossocial, especialista clínica pela abordagem da Teoria Relacional Sistêmica e especialista em saúde pública. Além de psicóloga clínica, fui professora universitária de um Curso de Graduação em Psicologia e professora tutora de uma especialização em saúde da família.
A abordagem clínica que utilizo, a Teoria Relacional Sistêmica, entende que as pessoas estão em constante interação. Isso significa que o nosso desenvolvimento, a forma como nos relacionamos, a construção das nossas crenças e como constituímos nossa identidade foi e é mediada pelo contexto, ou seja, pelas pessoas, amigos, família, escola, professores, cultura, entre outros. Além disso, somos, ao mesmo tempo, produto e produtores de nossas relações.
Meu objetivo, como psicóloga clínica, é proporcionar às pessoas que buscam o atendimento psicoterapêutico uma melhor forma de lidar com o sofrimento, que elaborem ou deem sentido aos seus conflitos e sintomas, aumentem seu auto-conhecimento e ampliem seus recursos relacionais. Isso significa que busco promover um espaço para que a pessoa tenha uma vida mais saudável.
Atendo adolescentes, jovens, adultos, idosos e casal, principalmente com os seguintes sintomas: ansiedade, fobias, ideação suicida, luto, conflito conjugal, sentimento de vazio, tristeza e solidão.
Cabe informar que cumpro o juramento da psicologia, qual seja: “como psicóloga, eu me comprometo a colocar minha profissão a serviço da sociedade brasileira, pautando meu trabalho nos princípios da qualidade técnica e do rigor ético. Por meio do meu exercício profissional, contribuirei para o desenvolvimento da Psicologia como ciência e profissão na direção das demandas da sociedade, promovendo saúde e qualidade de vida de cada sujeito e de todos os cidadãos e instituições”.
Um abraço
Girlane Peres