Serviços oferecidos

Psicoterapia presencial

É um tratamento em que a pessoa, com a condução da psicóloga, reflete sobre suas emoções, dinâmicas, crenças e formas de se relacionar. Além disso, é um espaço que possibilita a pessoa a se conectar com as suas emoções. É um local sigiloso, seguro, que ocorre uma escuta empática e livre de julgamentos.

Psicoterapia online

O atendimento online destina-se às pessoas que estão em outros municípios, estados ou países, ou ainda, para as pessoas que possuem limitação para se locomover ao consultório. Para ser realizada, é necessário ter um local onde se possa ficar sozinho(a) e que garanta o sigilo.

psicoterapia adolescentes

Psicoterapia para adolescentes

A adolescência é um momento transformador e, por isso, é uma etapa cheia de desafios. A psicoterapia contribui na medida em que o adolescente está em um momento de construção da identidade e se vê entre o ser criança e o ser adulto, o que pode gerar novos sentimentos como de angústia, medo, tristeza e solidão.

psicoterapia jovens

Psicoterapia para jovens

A juventude é uma etapa importante no desenvolvimento psicossocial, pois frequentemente é caracterizada pela escolha e construção da carreira profissional, início da conjugalidade e/ou da parentalidade. Os medos e conflitos aparecem quando o jovem se lança para o mundo e precisa utilizar seus recursos para lidar com as imprevisibilidades cotidianas.

Psicoterapia para adultos

A psicoterapia para adultos busca auxiliar a pessoa em seus conflitos, sentimentos e sintomas. O adulto possui uma série de responsabilidades como, por exemplo, a financeira, do trabalho, com o cuidado das crianças e dos idosos, além de lidar, por vezes, com seus próprios dilemas da infância e adolescência que influenciam em seu jeito de ser e seus sentimentos e emoções.

Psicoterapia para idosos

Trata-se de um momento em que, por vezes, a pessoa vivencia situações que geram sofrimento como a aposentadoria e a saída dos filhos de casa, ou ainda, que auxilia no cuidado dos netos ou bisnetos. Conhecer seus próprios limites e lidar com a dinâmica da família pode ser uma tarefa difícil se vivenciada sozinha. Nesse sentido, a psicoterapia pode ser um espaço de escuta e de auxílio para esse momento do ciclo de vida.

Psicoterapia para casais

Os casais podem vivenciar uma série de dificuldades e conflitos relativos à relação sexual, infidelidade, frustrações, problemas de comunicação, cuidado com os filhos, ciúmes, entre outros. Cabe destacar que a dinâmica pessoal e o próprio desenvolvimento infantil influenciam a forma como cada um dos cônjuges entende e se coloca na relação. Nesse sentido, a psicoterapia pode contribuir para visualizar resoluções dos conflitos e pensar em estratégias conjuntas.

psicoterapia grupo

Psicoterapia em grupo

Psicoterapia em grupo: é um espaço seguro e que permite o aprofundamento da dinâmica relacional de cada participante. No grupo cada pessoa se relaciona de forma similar daquela que se relaciona em sociedade com seus familiares, amigos, colegas de trabalho, o que possibilita ampliar o conhecimento sobre essa dinâmica relacional, além de receber acolhimento e força grupal para a mudança. É um processo terapêutico baseado na construção de vínculo, nele alguns temas são: desenvolvimento da auto estima, coragem de se mostrar, ampliação da conexão consigo e com os outros, ressignificação relações anteriores, compreensão de como se vincula com as pessoas, entre outros.

Orientação de pais

Cuidar e educar um(a) filho(a) é tarefa difícil, pois exige dos pais um constante aprendizado, uma vez que os filhos (as) estão em constante mudança e exigindo dos pais novas posturas e cuidados. Além disso, a forma como cada pai e mãe foi cuidado na infância pode influenciar a forma como estão cuidando de seus filhos. A orientação de pais visa possibilitar que os pais entendam a dinâmica de funcionamento da família e ampliem seus recursos parentais.

Supervisão clínica

A supervisão clínica é destinada aos psicólogos que realizam atendimento e compõe, juntamente com a psicoterapia e os estudos, o tripé de sustentação da prática profissional.